O São Paulo saiu na frente nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo em pleno Maracanã por 1 a 0. O gol de Calleri deu a vantagem do empate ao Tricolor para o segundo jogo da final. Fato é que mesmo jogando como visitante, a equipe paulista foi melhor no jogo e mereceu o resultado, inclusive, talvez até merecesse um placar maior.
Os mais de 67 mil torcedores presentes no Maracanã neste domingo (17), viram um primeiro tempo em que o São Paulo se mostrou muito concentrado. Se defendendo muito bem e quando tinha a bola buscava o ataque em velocidade. O Flamengo, por outro lado, parecia desconectado do jogo e não conseguia ameaçar o adversário, além de dar espaços no campo defensivo. Tanto que no gol de Calleri, Caio Paulista teve espaço de sobra para encontrar o camisa 9 na área para marcar de cabeça.
Na volta para o segundo tempo, a equipe carioca tentou ser mais ofensiva, entretanto isso não passou de uma tentativa apenas. Abusando dos cruzamento, não conseguiu assustar a defesa Tricolor, que seguiu sólida na partida. No ataque, por sua vez, embora mais timido, quase que Alisson fez o segundo para os visitantes, na chance mais perigosa da etapa final. Em resumo, foi um São Paulo que soube jogar uma decisão, contra um Flamengo desorganizado, que parecia estar jogando uma partida de pré-temporada, pela desconexão dos jogadores
Veja também:
- Revista elege os 100 escudos mais bonitos do mundo com quatro brasileiros; confira
- Nova regra do impedimento? Fifa faz período de testes; confira como iria funcionar
Sendo assim, com o resultado positivo, o Tricolor leva a vantagem do empate para ficar com o título inédito da Copa do Brasil no Morumbi. Por outro lado, para o Flamengo só resta a vitória, para ficar com a taça, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso os flamenguistas consigam um triunfo por um gol, a decisão do campeonato será nas penalidades máximas. A partida de volta acontece no próximo domingo (24), às 16h.