O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou nesta terça-feira (19), que o Enem de 2024 não terá mudanças em seu formato. Além disso, sobre o Novo Ensino Médio, ele disse que deve ser enviado ao Congresso, ainda neste mês, um projeto de lei propondo mudanças no modelo.
Havia a expectativa de que a prova do ano que vem fosse em um formato diferente, já que o novo ensino médio trouxe mudanças na grade curricular. Entretanto, diante das críticas ao novo formato de ensino nas escolas do país, começaram discussões sobre o modelo. Sendo assim, como consequência, as alterações no Enem foram suspensas temporariamente. Dessa forma, não há certeza de quais serão os próximos passos da educação.
Veja também:
- 1º Expo Agro Capivari: Hayline e Maira, eleitas rainha e princesa em entrevista para Raízes FM
- Vacinação contra HPV ignorada e o risco de câncer em Jovens
“Não vamos mudar o Enem nos próximos anos. Nem agora, nem 2024“; afirmou o ministro da Educação. Ainda, ele declarou que a discussão sobre o formato do Enem acontecerá com o debate do próximo Plano Nacional de Educação (PNE). A cada dez anos, esse plano passa por revisão para definir metas e diretrizes para o setor, contudo, o envio do projeto ao Legislativo está atrasado.