A mãe de Thais Medeiros, que enfrentou uma reação alérgica severa após cheirar pimenta e ser hospitalizada, agora relata a rotina de cuidados em casa com sua filha. Após um longo período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Thais está em casa, mas sua jornada ainda é desafiadora.
Adriana Medeiros, a mãe de Thais, usou as redes sociais para compartilhar os detalhes do cuidado contínuo que sua filha requer. Após mais de seis meses de tratamento, Thais Medeiros finalmente teve alta e comemorou seu 26º aniversário em casa, no dia 7 de setembro deste ano.
A história começou em fevereiro, quando Thais viajou de Goiânia para visitar seu namorado em Anápolis. Durante um almoço na casa dele, a conversa se voltou para o preparo de pimentas, uma especialidade da mãe dele.
Matheus, o namorado de Thais, recorda o momento: “Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço.”
Sandra, a mãe de Matheus, pegou um vidro de pimenta e, antes que percebessem, todos estavam cheirando. O resultado foi imediato e alarmante. Thais começou a sentir a garganta coçar e foi às pressas para a Santa Casa de Anápolis.
Após uma rápida transferência para Goiânia, os médicos diagnosticaram que a reação alérgica à pimenta havia causado sequelas cerebrais significativas em Thais. Desde então, a jovem tem passado por um longo processo de tratamento e reabilitação.
Agora, sua mãe e sua família estão dedicadas a cuidar dela em casa, enquanto compartilham sua jornada para conscientizar as pessoas sobre os perigos das alergias alimentares e a importância de estar preparado para emergências médicas inesperadas.
Leia mais:
PRF já flagrou 1,6 milhão de motoristas em alta velocidade em 2023