Só neste ano, mais de 1,6 milhão de motoristas foram flagrados em alta velocidade pela Polícia Rodoviária Federal por todo o país. Com os números até o mês de setembro deste ano, o número já é bem maior que os registros de todo o ano passado.
Os radares da PRF flagraram motoristas acelerando a até 200km/h pelo país. No último mês, a fiscalização mirou em 203 pontos de rodovias considerados críticos, em todo o Brasil. Um em cada três acidentes aconteceu nestes trechos ao longo deste ano.
Os 1,6 milhão de motoristas flagrados acima da velocidade permitida até aqui representam um número 25% maior que o registrado no ano passado inteiro. De acordo com a organização mundial da saúde, cada 1% a mais na velocidade média aumenta em 4% o risco de um acidente fatal.
Veja também:
- Secretário de projetos de Capivari fala sobre reinauguração do Parque Ecológico
- Novo plano para pessoas com deficiência será lançado em outubro
Marcus Vinícius Silva de Almeida, diretor de operações da PRF, pede para que os motoristas brasileiros dirijam com mais prudência a fim de diminuir a quantidade de acidentes e, consequentemente, de mortes. “A mudança de comportamento do motorista brasileiro é essencial para que a gente consiga diminuir as mortes no trânsito. Isso, porque o excesso de velocidade juntamente com o uso de álcool e direção e as ultrapassagens indevidas são as principais causas de mortes no trânsito”.