Tite era o técnico dos sonhos do Corinthians desde o início da temporada, No entanto, nenhuma das quatro tentativas avançou. Sendo assim, Mano Menezes virou o nome mais forte para assumir a equipe após demissão de Vanderlei Luxemburgo. Enquanto isso, Tite se aproximou do Flamengo.
O Timão está sem técnico desde o início da tarde da última quarta-feira (27), além da insatisfação com o trabalho de Luxemburgo, a demissão era um movimento coordenado com as conversas com Tite. Já que o ex-técnico da seleção brasileira diz preferir negociar com clubes que estejam sem treinador. Entretanto, já é de conhecimento que Tite jantou com os dirigentes do Flamengo em um restaurante do Rio de Janeiro. Isso, ainda que Jorge Sampaoli continue no cargo.
Dessa forma a alternativa do Corinthians é Mano Menezes, que já trabalhou no clube duas vezes e está desempregado desde julho, quando deixou o Internacional. Ele vê um projeto a longo prazo com bons olhos, contudo, não aceitaria um cargo-tampão por três meses. Em resumo, Mano é muito próximo de Andrés Sanchez e o favorito para 2024 caso o grupo do ex-presidente vença a eleição de novembro e permaneça no poder. O contato da atual diretoria adianta as conversas.
Veja também:
- CBF afasta equipe de arbitragem após pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio
- Corinthians lança terceiro uniforme e fará estreia contra o Botafogo
Enquanto não define o próximo técnico, o Corinthians ficará sob os cuidados dos auxiliares Fernando Lázaro e Mauro da Silva. Há dois treinos previstos no CT Joaquim Grava antes do clássico deste sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi. Além disso, três dias depois o Timão decide a vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão.