Um vídeo divulgado na conta do Instagram do DCE da Unicamp mostra um professor da universidade tentando agredir um aluno. Ele estava com uma faca, no campus de Barão de Geraldo (SP), nesta terça-feira (3). Nas imagens, seguranças do prédio separam a briga entre professor e aluno.
Em outro vídeo publicado pela mesma conta, é possível ver o professor enquanto a Polícia Militar de São Paulo fazia a sua detenção ao som de gritos “fascistas, racistas não passarão”. De acordo com a versão dos alunos do DCE, um deles teria abordou o professor para informá-lo sobre a paralisação dos estudantes quando começou a agressão. Também de acordo com eles, além da faca, o professor portava um spray de pimenta. Ainda não há informações de fontes oficiais sobre o ocorrido.
A Reitoria da Unicamp se manifestou através de nota, mas sem muitos detalhes sobre o caso. A direção repudiou os atos de violência e informou que a conduta do docente, “além do inquérito policial terá averiguação por meio dos procedimentos administrativos adequados para tomar as medidas cabíveis”.
Veja também:
- Rodovias do Tietê inicia recuperação do pavimento da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), nesta quarta-feira
- Especial Crianças: Conheça a história de Ellena Vianna
Entre os motivos da paralisação que começou nesta segunda-feira (2), estão melhorias de infraestrutura da universidade. Além do aumento de contratação de professores e pela adesão de cota trans. Além disso, as redes sociais, os estudantes também pedem doações para o custeio da paralisação.