Uma trágica colisão na noite de segunda-feira (9) tirou a vida do Padre Evandro José Lopes, de 37 anos, em um acidente ocorrido na rodovia que liga Limeira a Mogi-Mirim, próximo ao trevo da Rodovia Anhanguera (SP-330).
O padre estava retornando de Conchal, onde havia celebrado uma missa, e seu destino era Americana, quando o carro em que estava foi atingido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Apesar dos esforços das equipes de resgate, o Padre Evandro faleceu no local.
O religioso atuava na Paróquia São José e também administrava a Paróquia São Francisco, ambas em Americana, onde era querido e respeitado pelos fiéis e pelo clero diocesano.
A Diocese de Limeira emitiu uma nota expressando condolências e solidariedade à família do Padre Evandro. O Bispo Dom José Roberto Fortes Palau lamentou profundamente a perda, destacando a amizade e a dedicação do padre aos fiéis.
“Padre Evandro sempre foi uma pessoa amiga dos fiéis e do clero diocesano, levando uma palavra de esperança aos que estiveram ao lado dele e anunciando com alegria o Evangelho.”
O velório do Padre Evandro está programado para quarta-feira (12), com início às 6h, no salão da Paróquia São Francisco de Assis, situado na rua Guarujá, 860, Parque Novo Mundo, em Americana. Às 10h, a missa exequial será presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Diocesano de Limeira. O sepultamento ocorrerá às 13h, no Cemitério Saudade de Limeira, no jazigo da Diocese de Limeira.
A comunidade religiosa e a população local estão profundamente abaladas pela perda do Padre Evandro, que será lembrado pelo legado de fé e esperança que deixou para todos.