O monumento ao Cristo Redentor completou, nesta quinta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, os 92 anos do Santuário. Por conta disso, o local recebeu onde fica o monumento recebeu uma programação especial, como forma de comemoração.
A festa começou às 7h30 com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. Em seguida, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu a santa missa em ação de graças pelo aniversário do Santuário, com a participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
Às 9h, foi o lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que terá coordenação do diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi apresentará um número especial, com a presença de artistas convidados.
Veja também:
- Nossa Senhora Aparecida: Santuário recebe mais de 100 mil pessoas no feriado da santa padroeira do Brasil
- Refis 2023: Secretário de Finanças de Capivari destaca importância do programa de regularização fiscal
Além disso, cantaram parabéns em homenagem, iniciativa da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca). Na sequência, houve a distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes.
A programação no Cristo Redentor terá ainda a reza do Ângelus, seguido do Terço da Misericórdia. Dessa forma, às 18h, celebraram a missa de encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do monumento, finalizando as festividades da data.