Ontem, feriado de 12 de outubro, milhares de fiéis reuniram-se no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Na missa das 9h, com 35 mil fiéis, o arcebispo Dom Orlando Brandes abordou o tema do aborto. Ele pediu orações pela paz na Ucrânia e em Israel. Desde as primeiras horas da quinta-feira, a romaria movimentou a cidade, esperando receber mais de 250 mil fiéis durante o feriado prolongado.
Os devotos ansiosos aguardavam a passagem pelo nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Às 7h30, a espera era de 40 minutos. Às 9h, os fiéis lotaram a Basílica, com capacidade para 35 mil pessoas, para a principal missa do dia.
Dom Orlando Brandes, nos últimos anos, proferiu sermões críticos a armas, fake news, queimadas na Amazônia e à impunidade na corrupção. Além disso, a cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O nicho que guarda a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Capela das Velas permaneceram abertos desde a madrugada, sendo pontos de intensa visitação dos peregrinos.
Assim, a Sala das Promessas funcionou das 5h às 18h, enquanto a Basílica Histórica pôde ser visitada das 6h às 19h. Fornecendo assim um dia de fé, devoção e reflexão para todos os devotos presentes.