No último sábado, dia 14, a Guarda Civil de Capivari respondeu prontamente a um chamado envolvendo um caso de violência doméstica no bairro Vila Balan.
A equipe da Guarda Civil foi acionada pelo Centro de Operações de Inteligência (COI) da corporação para investigar uma denúncia relacionada a violência doméstica. Chegando ao local, a vítima relatou que possui uma medida protetiva contra seu tio, e o acusado havia invadido sua residência, proferindo ameaças de morte e fazendo uso de palavras ofensivas e de baixo calão.
Diante dos fatos, os agentes da Guarda Civil deram voz de prisão ao homem e o conduziram ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Capivari para exames médicos de praxe. Posteriormente, ele foi apresentado na Central de Flagrantes do 1º Distrito Policial de Piracicaba, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão.
O acusado permanece à disposição da justiça, aguardando as próximas etapas do processo legal.
A Guarda Civil de Capivari continua à disposição da comunidade 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender a situações de emergência e garantir a segurança e bem-estar dos cidadãos. Em caso de necessidade, os cidadãos podem entrar em contato através do número de emergência 153 ou pelo WhatsApp (19) 3491-1311.
LEIA MAIS: