O Brasil conquistou uma expressiva vitória sobre Cuba por 4 a 2, nesta terça-feira (24), em sua terceira partida de beisebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A seleção canarinho superou os cubanos, donos de 12 medalhas de ouro na modalidade. Sendo assim, com o resultado positivo, garantiu vaga na fase final.
Integrante do Grupo B, o Brasil venceu anteriormente a Venezuela ,quarta melhor seleção do mundo no beisebol, por 3 a 1. Além disso, triunfou sobre a Colômbia, de virada (8 a 7), após 3h30 de duelo. Foram dois resultados relevante, contudo, Cuba, pela tradição na modalidade, abrilhantou a vitória. “Está sendo muito legal. A gente anda aqui na Vila, todo mundo está reconhecendo, dando os parabéns. Todo mundo fala que está assistindo aos jogos”, disse o capitão Fábio Murakami.
Antes disso, a última participação do Brasil em uma edição dos Jogos Pan-Americanos foi no Rio de Janeiro, em 2007. Por ser o país-sede da competição, a seleção teve vaga assegurada em todas as modalidades e, desta maneira, não precisou tentar se classificar.
Veja também:
- Goleada para o Internacional é um duro golpe para o Santos na luta contra o rebaixamento
- Brasil conquista prata na ginástica por equipes no Pan-Americano
Antes do Pan de Santiago, o histórico do Brasil no beisebol era muto negativo. Das 18 edições, a seleção participou apenas de oito. Foram 34 derrotas e apenas seis vitórias. O saldo ainda é negativo, porém, alcançou nove triunfos depois dos três resultados positivos nesta edição.