As entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Família Acolhedora Teto e Afeto foram as escolhidas em Capivari para participar da campanha Aniversário do Bem, da rede Covabra Supermercados, que doa parte das vendas para 22 instituições das 11 cidades onde está presente. Este é o terceiro ano que a rede varejista realiza a campanha, que, em 2022, doou R$ 476,1 mil, 9% a mais do que em 2021. Somente em Capivari, no último ano, foram doados R$ 36,9 mil.
Durante a campanha, que vai até 6 de dezembro, a rede doa um percentual das compras acima de R$ 100 feitas por clientes que participam do programa de fidelidade, o Cliente Bem-Estar, que é gratuito. Ao efetuar a compra, o próprio cliente escolhe, no ato do pagamento, para qual instituição daquela cidade deseja destinar a doação que será feita pelo Covabra.
“O Aniversário do Bem é uma campanha inovadora de muito sucesso, pois, além de doarmos um valor para essas entidades que prestam um serviço fundamental para a sociedade, damos destaque e visibilidade para elas, com mais de dois meses de exposiçãonas lojas e nas redes sociais. Esta é uma forma que encontramos de levar bem-estar para as cidades que acolhem a marca Covabra”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede de supermercados.
Com cerca de 180 pessoas no atendimento de educação especial e/ou no programa de apoio clínico/pedagógico, a APAE atende pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências, de forma gratuita e com atendimento multi profissional. “Nosso atendimento é focado na reabilitação e no convívio social dos nossos atendidos. Participar da campanha Aniversário do Bem nos trará mais visibilidade e oportunidades”, explica Alcides do Carmo Burckarte Júnior, presidente da associação. Atuando em Capivari desde 1980, a instituição também tem parceria com os serviços públicos do município, que fornece atendimentos odontológico, pediátrico, ortopédico, neurológico e outros que se façam necessários, além de atividades extras, como horticultura, esportes, artes, informática e hidroterapia.
A Família Acolhedora Teto e Afeto foi instituída há seis anos para dar apoio e acompanhamento a crianças e adolescentes que tiveram a tutela destituída da família e que precisam ser acolhidas em casas de passagem. “Participar da campanha do Covabra Supermercados levará à população de Capivari conhecimento sobre o nosso trabalho. Já existem pesquisas demonstrando que crianças que passam por lares temporários, em vez de abrigos, têm mais facilidade na adaptação após adoção. Essa exposição colaborará para termos mais voluntários e famílias cadastradas, tenho certeza”, afirma Cintia de Lourdes Assalin Armelin, vice-presidente da instituição. Atualmente, são 19 famílias cadastradas, sendo que 25 crianças estão sob tutela de 13 famílias temporárias, aguardando a decisão sobre se retornarão para suas famílias de origem ou para a adoção.
Como funciona a campanha:
Durante a campanha Aniversário do Bem, as compras acima de R$ 100 realizadas via programa de fidelidade da rede, Cliente Bem-Estar, terão parte do lucro destinada para uma instituição da cidade em que a compra foi feita. O cliente será o responsável por escolher para qual entidade será feita a doação a cada compra. Ao todo, são 22 instituições, duas em cada uma das 11 cidades do interior paulista onde o Covabra Supermercados possui loja.
Além de participar desta corrente do bem, os consumidores também concorrem a prêmios. Serão dez sorteios, sendo nove para premiar um cliente por loja do Covabra Supermercados e um sorteio final, em 9 de dezembro, com uma casa no valor de R$ 400mil. “No aniversário do Covabra Supermercados, a comunidade e os clientes ganham, podendo um sortudo começar 2024 de casa nova”, finaliza Jacqueline.
Veja também:
- Prefeito Maurício Baroni discute planos para a cidade e o aniversário de Elias Fausto
- Tempestades e frente fria causam alerta em Capivari e região
Para participar da campanha, o consumidor deve aderir ao Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade gratuito da rede, nas lojas Covabra Supermercados, pelo site ou pelo aplicativo. Para conhecer mais sobre as instituições e o regulamento e acompanhar a arrecadação, acesse o hotsite da campanha.
Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.200 funcionários