Em um anúncio que deixou os fãs do mundo inteiro emocionados, os Beatles revelaram a chegada de uma nova música inédita, “Now and Then”, que foi finalizada mais de 40 anos após o início de sua gravação. O lançamento da tão aguardada faixa está marcado para o dia 2 de novembro, e os fãs também poderão desfrutar de um videoclipe no dia seguinte, celebrando o legado da icônica banda.
A história por trás de “Now and Then” é verdadeiramente única, chamada pela produção dos Beatles de “a última música dos Beatles”. Escrita e interpretada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com Paul e Ringo sendo os responsáveis pela emocionante finalização da música.
Mas de onde veio essa relíquia musical?
A jornada de “Now and Then” teve início no final dos anos 1970, quando John Lennon gravou uma versão demo da canção, acompanhado por seus vocais e seu piano, em sua própria casa.
Em 1994, 14 anos após a trágica morte de John, Yoko Ono, sua viúva, entregou a gravação original da música a Paul, George e Ringo. Essa mesma sessão de gravações também continha as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”, que foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”. “Now and Then”, no entanto, permaneceu arquivada até agora.
Mais novidades dos Beatles
Além do lançamento de “Now and Then”, os Beatles prepararam outra surpresa especial para os fãs. No dia 1º de novembro, um documentário de 12 minutos sobre a música será lançado no canal oficial dos Beatles no YouTube, contando a história por trás da canção. O documentário promete revelar detalhes inéditos e emocionantes, com comentários exclusivos de Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison, Sean Ono Lennon e do renomado diretor Peter Jackson.
Mas as novidades não param por aí. A icônica canção “Love Me Do”, o primeiro single de estreia da banda, lançado em 1962, receberá uma nova mixagem para acompanhar o lançamento de “Now and Then”. E para os fãs que anseiam por mais, no dia 10 de novembro, os álbuns “The Beatles 1962-1966” (também conhecido como “The Red Album”) e “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”) serão relançados, garantindo que a magia da música dos Beatles continue a encantar gerações. A jornada musical da banda mais influente da história continua, e os fãs têm muito a esperar.