A Prefeitura de Capivari anunciou na noite da última segunda-feira (6), o lançamento do projeto “Resgate 153”, que promete contribuir com os atendimentos de urgência e emergência na cidade de Capivari. O anúncio ocorreu por meio do prefeito Vitor Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, também na companhia dos secretários de Segurança Pública e da Saúde, Mauro Jr. e Vládia Guimarães. Além da presença do Diretor Financeiro da Santa Casa, Ademar Kerches, que também participou do desenvolvimento do projeto.
Em resumo, o “Resgate 153” vai colocar à disposição da população duas equipes permanentes, que farão atendimento de urgência e emergência pelas ruas do município. Dessa forma, evitando demora em casos de acidentes dos mais variados tipos. Essa estrutura se montou com muito planejamento, recursos financeiros do município, treinamento e capacitação de todos os funcionários.“Na quarta-feira (08), ao meio dia, vamos fazer um simulado na esquina da prefeitura de como vai funcionar o ‘Resgate 153’. Tirando as dúvidas dessa novidade que vai trazer mais tranquilidade a toda população. Convidamos todos para virem assistir”, reforçou o prefeito Vitor Riccomini.
Quando ocorrer uma emergência na cidade, o chamado que pode ser feito por meio dos telefones 153 ou 3491-1311. Dessa forma, a ligação cai no Centro de Operações da Guarda, onde uma equipe vai analisar rapidamente o procedimento. Posteriormente, esse atendimento segue para o Centro de Operações de Inteligência (COI) e lá o atendente aciona qual equipe, Defesa Civil, Guarda Civil ou Resgate 153, que atenderá o chamado.
Veja também:
- Presidente da Câmara Municipal Thiago Braggion, compartilha atualizações legislativas
- 2º Festival Gastronômico de Capivari: proprietário da Pizzaria 136 fala sobre a Jundiaiense
Além disso, essas equipes têm o telefone vermelho, que permite que, já em deslocamento, o resgate avise uma equipe na Santa Casa sobre o atendimento. Durante o anúncio, o prefeito e o vice aproveitaram a ocasião para elogiar a equipe que participou da elaboração dessa novidade. “É muito bom trabalhar com uma equipe que não é só cria coisas novas, como tem a competência de tirar essas novidades do papel e colocá-las na rua a serviço da população”.