A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, em parceria com a renomada Corporação Musical Euclydes Colaneri, anuncia a abertura de matrículas para o projeto “Musicalizando Capivari”, que oferece aulas de flauta doce.
As aulas de flauta doce não apenas proporcionam habilidades musicais, mas também oferecem uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos participantes. Além disso, a prática musical serve como expressão sociocultural, auxilia no desenvolvimento psicomotor das crianças, desperta e desenvolve a musicalidade infantil, e melhora a capacidade de memorização.
Fundada em 1997, a Corporação Musical Euclydes Colaneri é uma referência em Capivari, formando diversas gerações de músicos na cidade. Reconhecida por suas apresentações que abrangem repertório clássico, popular e ritmos típicos brasileiros, a Corporação tem sido uma fonte de inspiração para futuros músicos.
Músicos renomados de Capivari, como o atual Secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, contribuíram para a história da Corporação. Baía atuou como Maestro da Corporação por 14 anos, deixando sua marca na formação musical local.
As aulas de flauta doce acontecem todas as terças-feiras nos horários das 11h às 12h e das 14h às 16h. Podem se inscrever crianças a partir de 9 anos, que já estejam alfabetizadas.
As matrículas estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (19) 9 9933-1167, diretamente com o professor Leomel Pereira Lima.
Para obter mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende pelo telefone (19) 3491-1322 ou presencialmente em sua sede, localizada na Rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Bairro Santo Antônio. Uma oportunidade única para os jovens talentos de Capivari se envolverem no mundo da música.