O programa Primeira Página da Raízes FM, recebeu em seus estúdios nesta quinta-feira (16), o presidente do conselho de administração do Sicoob Cooplivre, Arlindo Battaglin Jr. e o diretor financeiro, Rafael Kerche, que estiveram em Paris, na França, representando a cooperativa no 30º Congresso Internacional de Bancos Populares. O evento ocorreu entre os dias 2 e 4 de novembro, com o objetivo de capacitar as organizações financeiras para promover o pensamento colaborativo, além de impulsionar os valores cooperativistas. (Confira a entrevista completa acima).
“No congresso estiveram mais de 400 pessoas do mundo todo, o Brasil como é muito forte no Cooperativismo, levou mais de 150 pessoas entre as cooperativas e instituições financeiras. Um dos principais temas do evento foi a ‘digitalização’, em que nós precisamos agilizar o atendimento a distância. Entretanto, não podemos esquecer daqueles que gostam do atendimento presencial”, disse Rafael. Além disso, ele ainda completou, “a digitalização tem que ser um complemento de um atendimento humanizado. […] É o nosso papel é descobrir como chegar nas pessoal, o que nós temos que fazer para que elas entendam como a cooperativa de crédito é bom”.
Arlindo também citou a presença de um representante do Banco Central do Brasil no evento. Lá este comentou sobre a importância da cooperativa de crédito no nosso país. “Isso nos incentiva, porque o Banco Central, que é o responsável pelas financias no Brasil, dando apoio para o nosso trabalho”. Ele concluiu ainda que isso é algo positivo, pois o BC está sempre criando novas metodologias para ter cada vez mais melhorias.
Veja também:
- 5 Dicas para Evitar Superaquecimento do Celular em Meio ao Calor Extremo
- Novo Marco na Construção: Ponte do Castelani Avança com Trabalhos de Concretagem
Vale citar também que o Sicoob Cooplivre de Capivari alcançou outra marca importante nesse meio, que contribui também com o município. A cooperativa passou a fazer parte do Pacto Gllobal da Onu recentemente, desde o mês de agosto. “Esse pacto busca uma melhor qualidade de vida para as pessoas,uma sociedade melhor… E nós nos identificamos com os princípios da Onu e solicitamos nossa inclusão. Essa aprovação veio devido às ações que já fazemos com foco na saúde e questões ambientais”, comentou Rafael.