No clássico do Maracanã, na noite da última terça-feira (21), os argentinos levaram a melhor sobre a seleção brasileira pelo placar de 1 a 0. O gol de Otamendi foi quase um dos únicos lances do jogo, que foi ruim dentro e fora de campo, com a confusão entre torcedores antes da partida. Vale citar que foi permitida a venda de ingressos para torcida mista, dessa forma, misturando brasileiros e argentinos.
Após a confusão nas arquibancadas e o atraso para o início do duelo, o primeiro tempo de Brasil e Argentina foi um jogo pegado, com muitas faltas duras. Futebol e chances de gol no caso, não entraram em campo na etapa inicial.
No segundo tempo, as coisas não mudaram muito, entretanto, a Argentina tentou permanecer mais com a posse de bola. Em resumo, o jogo se manteve muito mais por ser um clássico, do que pelo jogo em propriamente dito. Portanto, o gol só poderia vir em uma bola parada, que foi o que aconteceu, em cobrança de escanteio, Otamendi subiu livre para abrir o placar para os argentinos.
Depois disso, a seleção brasileira brigou contra o tempo e suas dificuldades já vistas em jogos passados, para tentar ao menos o empate. Contudo, não conseguiu produzir nada, o que dificultou ainda mais após a expulsão de Joelinton.
Veja também:
- Atleta mirim de Capivari conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Karatê
- Seleção: Brasil sofre virada e perde para a Colômbia
Dessa forma, a seleção brasileira permanece com sete pontos e caiu para o sexto lugar na classificação das Eliminatórias. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe ganhou apenas dois jogos, empatou um e perdeu os três últimos. Parte da torcida presente no Maracanã protestou contra os jogadores e o treinador.