O prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, esteve presente na Raízes nesta quinta-feira (23), e trouxe para a população atualizações sobre obras e questões relacionadas ao município. Na data da última quarta-feira (22), o prefeito esteve na capital paulista, no Palácio dos Bandeirantes, onde trataram de emendas voltadas para área da saúde, que deve receber investimentos no ano de 2024. Além disso, Vitor Riccomini esteve também no Ministério Público Estadual, para tratar de um precatório que Capivari acabou sendo penalizado em gestões anteriores.
Segundo o prefeito, o valor desse precatório é de R$ 8 milhões e o município busca uma maneira de reverter a situação. “Conversamos para fazer um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde a gente pague essa multa e esse valor retorne para uma obra específica aqui do município e não vá embora de Capivari”. O motivo da penalização foi o não cumprimento de uma etapa de uma ação civil pública para diminuir o impacto das enchentes na cidade. Ele ainda afirmou que o pagamento deve ser feito entre janeiro e dezembro deste ano. Entretanto, vão seguir lutando para que o valor retorne para o município de Capivari.
Vitor Riccomini também comentou sobre a entrega da reforma da escola Amélia Francisca Alves,na manhã desta quinta-feira (23). Este colégio, que atende a população do bairro Santa Rosa e região. “Uma escola 100% modernizada, inclusive com equipamentos, uma escola com maior número de vagas e agora, totalmente remodelada”.
Veja também:
- Especial Consciência Negra: Milena Carvalho
- Previsão de déficit primário em 2023 sobe para R$ 203,4 bilhões
Além disso, durante a entrevista, o prefeito falou sobre a revitalização da Praça Central, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. “Está ocorrendo uma reforma geral da praça e uma limpeza. Acredito que fazem mais de 20 anos que a praça não passava por uma reforma tão profunda quanto agora. Ela será motivo de ainda mais orgulho para a população.”