Mulher e companheira foram presas em Elias Fausto, acusadas de torturar os próprios filhos, com idades de 02 e 08 anos. Segundo a Polícia Civil, as agressões eram realizadas de diversas maneiras, incluindo o uso de chinelos, vassouras, cintos e até mesmo batidas com a cabeça das crianças na parede. Além disso, as vítimas eram frequentemente colocadas de castigo, permanecendo por horas de pé ou de joelhos em um punhado de arroz.
O Conselho Tutelar de Elias Fausto encaminhou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, onde a delegada iniciou as investigações após tomar conhecimento dos fatos. As vítimas foram submetidas à Escuta Especializada com a psicóloga da DDM, confirmando os relatos de violência.
Após a constatação dos indícios de autoria, a delegada Maria Luisa Dalla Bernardina representou pela prisão das mulheres, o que foi deferido pela Justiça. Nesta tarde (29), equipes, com apoio da GCM de Capivari, deslocaram-se até Cardeal, onde localizaram as agressoras. As mulheres, de 28 e 35 anos, foram encaminhadas à DDM de Capivari e, posteriormente, à Delegacia Participativa de Piracicaba.
LEIA MAIS: