O hotel de luxo Itapirubá, construído à beira mar em Laguna, no Sul de Santa Catarina, passará por uma segunda tentativa de leilão nesta segunda-feira (4). Após não ser vendido por R$ 54 milhões no primeiro lance em novembro, a estrutura terá desconto de R$ 4 milhões.
O espaço, com quase 60 mil metros quadrados de área total, tem lobby, salas de jogos, escritórios, bares e boates. O hotel abriga mais de 200 apartamentos, incluindo as suítes. No total, são 15 mil metros de construção. Além disso, o prédio conta com salas de reuniões, garagem, piscinas e quadra de tênis.
Com inauguração em 1978 e desativado no ano de 2009, o hotel fica a 90 quilômetros de Florianópolis (SC) , capital de Santa Catarina, e está a 1,5 quilômetro da BR-101. Conforme Orlando Becker, que foi proprietário do hotel entre 2002 a 2004, o empreendimento sofreu com uma má gestão antes de fechar. Além disso, segundo ele, a falta de estrutura na região à época também contribuiu para o declínio do negócio.
Veja também:
- Preço do etanol cai em 14 estados, mas média sobe no país, diz ANP
- 4ª Festa Direito de Viver, em prol ao Hospital do Amor de Barretos, acontece no próximo domingo em Tietê
De acordo com a responsável pelo leilão, ao adquirir o imóvel, o novo proprietário poderá construir, reformar ou permutar. No entanto, também existe a possibilidade de demolir o espaço ou de fazer um loteamento.