O Palmeiras está muito próximo de conquistar o 12º título brasileiro de sua história. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (3), o Verdão chegou a 69 pontos, colocando mais que “uma mão na taça”. O gol da vitória foi de Breno Lopes ainda no primeiro tempo, além disso, o atacante balançou as redes outras duas vezes, mas ambos os lances foram anulado pelo VAR.
O Palmeiras, jogando no Allianz Parque, foi ofensivo no primeiro tempo, criou oportunidades, fez o gol e deu poucas brechas ao Fluminense. A equipe carioca, que foi a campo com um time reserva, pensando já no Mundial, teve suas tentativas concentradas em John Kennedy. Na etapa final, as coisas seguiram o mesmo panorama, inclusive, com o Verdão perdendo oportunidades para definir o placar.
Em resumo, o Palmeiras tem três pontos de vantagem para o vice-líder, Atlético-MG, e para o terceiro colocado, Flamengo. Com 20 vitórias, a equipe palmeirense pode ser campeão até mesmo com a derrota, já que os adversários podem, no máximo, empatar em pontos. Além disso, o Verdão tem um saldo de gols muito superior a ambos adversários, sendo oito a mais que o Galo e 16 para o Flamengo.
Veja também:
- Atleta Capivariano se Destaca em Competições Nacionais de Fisiculturismo
- Equipe de Capivari conquista três medalhas de ouro em torneio de kickboxing
Em resumo, o Palmeiras só não fica com o título Brasileirão se uma das duas equipe tirar a diferença de saldo. O que só aconteceria se o Verdão perder para o Cruzeiro por uma goleada e Atlético-MG ou Flamengo fizerem goleadas, contra Bahia e São Paulo, respectivamente. A 38ª rodada do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (6), com todos os jogos acontecendo às 21h30. Com exceção o confronto entre Goiás e América-MG, que jogam às 19h. Entretanto, as duas equipes já estão rebaixadas para a Série B de 2024.