Nesta quarta-feira (6), a renomada Revista Time anunciou que Taylor Swift foi eleita a ‘Pessoa do Ano’ de 2023, destacando a extraordinária trajetória da cantora ao longo do ano. A publicação revelou três capas estonteantes, cada uma destacando diferentes aspectos da carreira multifacetada da artista.
O ano de 2023 para Taylor Swift foi marcado por conquistas notáveis, especialmente no que diz respeito ao lançamento das regravações de alguns de seus álbuns. Após a aquisição dos direitos de suas obras por um empresário em 2019, a cantora empreendeu um projeto de anos para recuperar a propriedade de seu trabalho. A estratégia, segundo a revista, é percebida por Swift como um mecanismo de enfrentamento, uma resposta à perda.
“Esse ano, Taylor Swift lançou as regravações de parte de ‘Speak Now’ e ‘1989’ – um projeto de anos para recuperar a propriedade de seu trabalho. Ela enquadra a estratégia como um mecanismo de enfrentamento”, destacou a revista Time durante o anúncio.
A cantora também brilhou nos palcos ao redor do mundo com sua turnê bem-sucedida e lucrativa, intitulada “The Eras Tour”. O impacto da turnê foi tão significativo que resultou em um documentário, que bateu recordes nas salas de cinema.
“Imagine Picasso pintando algo que ele pintou anos antes, e então recriando com as cores de hoje”, elogiou Lucian Grainge, CEO da empresa controladora dona da gravadora de Swift. Essa analogia ressalta a habilidade única de Taylor Swift em reinventar e revitalizar seu trabalho artístico.
“Taylor Swift encontrou uma maneira de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz (…) Swift é uma rara pessoa que é, ao mesmo tempo, escritora e heroína de sua própria história”, afirmou o editor-chefe da Time, Sam Jacobs, enaltecendo a capacidade da artista de ser protagonista de sua narrativa e influenciar positivamente além da música.
A escolha de Taylor Swift como ‘Pessoa do Ano’ destaca não apenas seu impacto no cenário musical, mas também sua habilidade de inspirar e cativar audiências em escala global.
LEIA MAIS: