Na noite da última quinta-feira, dia 08, a Guarda Civil de Capivari realizou a prisão de um homem acusado de violência doméstica no bairro Santa Rita do Trevo. A ação rápida da equipe foi resultado de um chamado para averiguar uma denúncia de agressão, na qual o ex-marido estaria tentando arrombar o portão da residência da vítima.
Ao chegarem ao local, os agentes de segurança constataram a gravidade da situação. O agressor, visivelmente exaltado, havia arremessado tijolos e colidido uma moto contra o portão da casa. Conseguiu adentrar à residência, onde empurrou a vítima, causando-lhe uma lesão na perna ao colidir com uma pilha de telhas.
Apesar da tentativa de fuga, o indivíduo foi prontamente contido pela Guarda Civil de Capivari e conduzido ao Pronto-socorro da Santa Casa local para exames cautelares. Posteriormente, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Piracicaba, onde a voz de prisão foi ratificada pela autoridade de plantão, permanecendo à disposição da justiça.
A Guarda Civil de Capivari, reforçando seu compromisso com a segurança da população, ressalta que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para atendimento pelo número 153 e também pelo WhatsApp no (19) 3491-1311. Em casos de emergência, a população pode contar com o pronto e eficaz apoio da instituição.
A prisão do agressor reforça a importância da denúncia e da atuação rápida das autoridades, visando a proteção das vítimas de violência doméstica e o combate a esse grave problema social.