O “câncer de mama” lidera as pesquisas no Google Trends nos últimos 12 meses, destacando-se entre as principais preocupações sobre o câncer. Em sexto lugar, encontra-se o “câncer de pele”, seguido pelo “câncer de intestino” em oitavo, “câncer de próstata” em décimo segundo e “câncer de útero” em décimo quarto.
Mensurando o interesse de busca de 0 a 100. O “câncer de mama” mantém uma média de 34 pontos, seguido pelo “câncer de útero” com 30 pontos. “Câncer de intestino” e “câncer de pele” compartilham uma pontuação média de 17 pontos, enquanto “câncer de próstata” atinge 14 pontos.
O Rio de Janeiro lidera com 34% das buscas sobre o “câncer de mama”, enquanto no Mato Grosso, o “câncer de pele” desperta mais curiosidade, abarcando 18%. O Espírito Santo lidera nas pesquisas sobre o “câncer de próstata”, com 14%, e em Minas Gerais, o “câncer cervical” concentra 17% das buscas.
No Amapá, o “câncer cervical” assume o protagonismo, com 35% das buscas. As consultas populares revelam nuances, com termos como “cancer mama”, “cancer de pele”, “cancer prostata” e “colo do utero” figurando entre os mais buscados. Por assim, refletindo uma abordagem abrangente das preocupações relacionadas ao câncer nos últimos doze meses.