Ainda sem treinador, o Santos procurou o técnico Fábio Carille e fez uma proposta para contratá-lo para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe, porém, vê o negócio com o treinador V-Varen Nagasaki, do Japão, como muito difícil de acontecer.
Fábio Carille virou alvo depois que Thiago Carpini desistiu de deixar o Juventude para ir para o clube. O principal entrave na negociação com o treinador que está no futebol japonês é a multa contratual, que é de pouco mais de 1 milhão de dólares (quase R$ 5 milhões, de acordo com a cotação atual).
Em crise financeira, o Santos já havia tentado “driblar” a multa contratual para tirar Thiago Carpini do Juventude, que era bem menor, R$ 1 milhão. O Peixe ofereceu jogadores por empréstimo à equipe gaúcha, arcando com os salários, mas a negociação não caminhou.
Sem sucesso nas negociações com Carpini, a mira virou para Fábio Carille. As conversas, porém, são muito difíceis pelas mesmas questões financeiras. O Peixe mantém a esperança de contratá-lo, no entanto, busca outras opções no mercado. Carille, inclusive, já trabalhou no clube, em 2021, quando o treinador ajudou a equipe a escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
- Rui Sanches dá detalhes da 98ª São Silvestre e destaca participação do grupo Vamos Correr
- Com obras no Pacaembu, FPF estuda opções para a final da Copinha
Até por conta deste bom trabalho, o Peixe tentou contratar o técnico novamente durante a campanha da queda neste ano, porém as questões financeiras também pesaram. Por outro lado, em sua temporada no V-Varen Nagasaki, o técnico fez 43 jogos e obteve 18 vitórias.