A TV Globo confirmou a transmissão da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para a manhã de 31 de dezembro de 2023, domingo, na região central de São Paulo. A emissora exibirá a prova, a mais tradicional do Brasil, das 7h30 às 9h, horário de Brasília. A corrida da elite feminina começará às 7h40, seguida pela elite masculina e pelo pelotão geral às 8h05.
Neste ano, o narrador será o corredor amador Everaldo Marques, substituindo Cleber Machado, que não faz mais parte do Grupo Globo. O também corredor amador Sérgio Xavier Filho será o comentarista.
A competição contará com destacados atletas estrangeiros, como os quenianos Vestus Chemjor, Timothy Kiplagat, Emmanuel Bor, Nicholas Kiptoo, Moses Kibet, Josephat Joshua Gisemo e o boliviano Héctor Garibay Flores, na disputa masculina. Entre as mulheres estrangeiras, estão as quenianas Catherine Reline, Viola Jelagat, Sheila Chelangat, Vivian Jelagat e Faridah Jepchirchir.
Além da TV Globo, a TV Gazeta, pertencente à Fundação Cásper Líbero, também transmitirá o evento, das 7h às 10h.
As 35 mil inscrições para a corrida já estão esgotadas.
Previsão do tempo:
Para o dia 31 de dezembro, a previsão é de temperaturas entre 22°C e 25°C, com divergências sobre a possibilidade de chuva durante a prova de 15 km. Enquanto alguns institutos apontam apenas céu nublado, o Meteored indica 30% de chance de “chuva fraca” às 9h.