Wilsinho Fittipaldi foi hospitalizado após engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro, quando celebrava o Natal e seu próprio aniversário. A divulgação da informação veio nesta quinta-feira (4), pela mulher do ex-piloto, Rita Reis Fittipaldi, nas redes sociais.
De acordo com ela, Wilsinho ele passou por reanimação após a parada cardíaca, mas foi sedado e intubado. “No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, declarou.
Veja também:
- Atleta de Capivari fica em segundo lugar no ranking nacional de kickboxing
- Capivariano está Pronto para Estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Projeto “Vamos Correr” Participa da 98ª Corrida de São Silvestre em São Paulo
Como piloto, Wilsinho esteve na Fórmula 1 entre 1972 e 1975, correndo primeiro pela equipe Brabham nos anos de 1972 e 1973. Posteriormente, ele foi piloto pela própria equipe, a Fittipaldi, que ficou conhecida pelo nome da principal patrocinadora, a Copersucar. Wilsinho, se aposentou da F1 no fim de 1975, dedicando-se a dirigir o time que deixou o grid no fim de 1982.