O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira, 8, após passar quatro meses internado depois de ser baleado na cabeça no Rio de Janeiro. De acordo com o hospital, o músico seguirá o tratamento em uma clínica escolhida pela família para reabilitação.
Em nota, o Hospital São Luiz – Unidade Itaim informou que ele saiu por volta das 12h30, sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.
Ainda segundo a unidade, Mingau deu entrada no dia 3 de setembro e, durante o período em que esteve internado, passou por três procedimentos cirúrgicos e um tratamento de um quadro infeccioso.
Leia mais:
- “Elvis não morreu”: astro do rock retornará aos palcos como inteligência artificial em 2024
- Aniversário de Renato Russo vira o “Dia do Rock Brasiliense”
Nas redes sociais do músico, a família compartilhou uma mensagem de agradecimento aos fãs. “A família do baixista Mingau agradece todo o apoio e carinho recebidos. Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecem colocamos amigos e fãs a par. Gratidão”, escreveu.
Relembre o caso
Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, em Paraty (RJ), quando foi baleado na cabeça por criminosos armados. Em depoimento à polícia, o amigo informou que os dois iam fazer um lanche e tinham acabado de sacar dinheiro quando sofreram o ataque.
No dia, ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. Os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.
Fonte: Terra