Eric Lorran Vieira, irmão de Thiago Allan Freitas, que havia sido sequestrado no Equador, aparece emocionado em suas redes sociais, anunciando a liberdade de Thiago. “Conseguimos, meu irmão tá bem. Acabei de falar com ele”.
Assim, em vídeos publicados no Instagram, o familiar da vítima agradeceu o apoio recebido. “Obrigado, gente. Todo mundo que falou, que correu atrás. Nosso governo também, nossas emissoras. Obrigado a polícia do Equador. Ele tá bem, ele tá bem”, assim disse, emocionado, o irmão do brasileiro. Eric conta que as autoridades estavam em contato com a família antes mesmo da notícia da liberdade de Thiago. “Meu irmão tá solto, tá com a família”. Assim Eric conversou com o irmão por videochamada através da ligação de um policial equatoriano.
Leia mais:
Equador decreta “conflito armado interno” em meio à onda de violência
Thiago, paulistano de 38 anos, vive no Equador há três anos. Além disso, antes de se mudar para Guayaquil, morou em Quito, capital do país, por um ano. No Brasil, também residiu em Balneário Camboriú (SC).
Ele é proprietário da churrascaria La Brasa, que funciona em um espaço gastronômico de Guayaquil. Nas redes sociais, o restaurante se destaca por oferecer “o melhor do churrasco brasileiro”. Primeiramente, a churrascaria funcionava apenas por delivery ou eventos contratados. A loja física no Bamboo Plaza teve sua abertura em outubro do ano passado. A decoração do espaço remete ao Brasil, com fotos de paisagens brasileiras na parede. Os funcionários usam roupas amarelas, em alusão ao uniforme da Seleção.
Por fim, o filho de Thiago, Gustavo Freitas, também noticiou a liberdade do pai em suas redes sociais. Ele fez uma publicação em espanhol dizendo que Thiago já tinha sido resgatado e estava bem graças a todos que ajudaram de alguma forma. Assim, o brasileiro Thiago Freitas teve seu sequestro no Equador na terça-feira (9) e foi liberto pela polícia equatoriana nesta quarta-feira (10). Portanto a informação teve sua confirmação pela família e pelo Itamaraty.