A partir de 15 de janeiro, a Secretaria da Educação de Capivari começará o cadastro e recadastro do Reembolso Escolar para estudantes em faculdades ou cursos técnicos fora da cidade. Assim, os interessados devem ir à Secretaria. Na rua Pedro Stucchi, 381, Pão de Açúcar, das 08h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, até 15 de março.
Os estudantes que buscam reembolso total devem ir no início do prazo. Pois o benefício só será concedido após visita da Assistente Social, conforme Lei Municipal nº 5.103/2017. Não aceitam documentos por e-mail.
Leia mais:
Desenrola Fies contabiliza 164 mil renegociações de dívidas
Os documentos necessários para o cadastro incluem cópia do RG e CPF, comprovante de endereço atualizado em nome de um membro da família. Comprovante de matrícula com horários das aulas, comprovante de renda familiar para alunos que buscam 100%(renda igual ou inferior a 2,5 salários mínimos). Certificado do Registro Cadastral da empresa prestadora do serviço de transporte e cópia do cartão bancário ou comprovante com o número da Conta Poupança (Banco do Brasil).
Para o recadastro, são necessários comprovante de matrícula com horários das aulas, atestado de frequência do 2º semestre de 2023. Comprovante de renda familiar para alunos que buscam 100% do reembolso, comprovante de residência atualizado em nome de um membro da família, e documento com o número da Conta Poupança (Agência 0699 – Banco do Brasil). Além disso, o certificado do Registro Cadastral da empresa prestadora do serviço de transporte.
Além disso, a falta de qualquer desses documentos resultará no indeferimento do pedido de ajuda de custo. Para mais informações sobre o Reembolso Escolar em Capivari, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3491-9321. Por fim, a Secretaria da Educação está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar, e funciona das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.