Isabela Bosco, empresária de 28 anos de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, passou por uma situação inusitada ao receber um PIX no valor de R$ 48 mil em sua conta bancária e, surpreendentemente, decidiu devolver o dinheiro ao remetente.
A transferência inesperada aconteceu na última terça-feira (16) enquanto Isabela estava no trabalho. A empresária relatou que, ao perceber o alto valor recebido, teve sua conta bancária bloqueada como medida de segurança. Isso a motivou a agir rapidamente para solucionar a situação.
“Para mim é super normal, pois estou devolvendo uma coisa que não é minha. Fiquei assustada, nunca me aconteceu isso”, afirmou Isabela em entrevista.
Após tentativas frustradas de resolver a situação pelos canais de atendimento do banco, Isabela recorreu à agência física, onde finalmente obteve uma solução. No entanto, mesmo após a devolução do valor, sua conta permaneceu bloqueada por um tempo.
O desafio foi ainda maior devido à dificuldade de identificar o responsável pela transferência, que foi realizada por meio de uma chave de CNPJ, sem nome de pessoa física, apenas a razão social da empresa. Isabela contou que precisou buscar informações na internet para encontrar o remetente e comunicar o ocorrido.
Após entrar em contato com o dono da conta, que também teve sua conta bloqueada devido às tentativas de recuperar o valor transferido erroneamente, a situação foi resolvida com a ajuda do gerente do banco de Isabela, que intermediou a devolução por meio de uma transferência eletrônica (TED).
Após o episódio, Isabela destacou a importância de reconhecer a atitude correta das pessoas. “Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas têm que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto”, concluiu a empresária.
LEIA MAIS: