A circulação dos ventos sobre o Brasil está espalhando o ar úmido por quase todo o país, o que facilita a formação de grande quantidade de nuvens e chuva. Nesta terça-feira (23), começa a se formar um forte corredor de umidade, do Norte para o Sudeste e o Nordeste do Brasil. Dessa forma, isso vai manter a nebulosidade e a chuva sobre grande parte do país.
Ventos marítimos moderados levam mais umidade para o Paraná e para o Sudeste gerando mais nuvens e chuva. Além disso, a área de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical aumentam a chuva no litoral da Região Norte. Em resumo, os próximos dias devem contar com muita nebulosidade, chuva e ventos sobre o Sudeste e o Sul do Brasil. Além disso devem manter a temperatura amena, em patamares muito abaixo dos últimos dias.
Para o Sudeste, deve chegar uma grande quantidade de umidade, vinda ao mesmo tempo do Norte do Brasil e do oceano. Sendo assim, o excesso de umidade e a tendência de pressão do ar baixa no interior devem gerar muitas nuvens de chuva por toda a região.
Veja também:
- Nota de corte parcial do Sisu está disponível para consulta nesta terça-feira
- Galaxy S24 Ultra ganha versão de luxo em ouro no valor de R$ 75 mil
A previsão para esta terça-feira (23, é de um dia chuvoso no leste de São Paulo, incluindo Campos do Jordão, litoral e Grande SP. No restante do Sudeste, o tempo fica muito instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Com a possibilidade de chover forte várias vezes no decorrer do dia.