O hatch mais vendido e longevo da indústria automobilística completa em 2024 meio século de existência. Sendo assim, a Volkswagen revelou a versão da oitava geração do Golf. Em tempos de foco nos elétricos, o modelo mantém as opções de motores turbo a gasolina e a diesel. Essas opções convivem com as versões híbridas leve (eTSI) e plug-in (eHybrid e GTE).
Externamente, as mudanças são discretas, com destaque para o novo desenho dos faróis de LED, que utilizam a tecnologia IQ.Light. O interior concentra as principais evoluções: a central multimídia com tela de 20 polegadas traz o sistema de infotainment IDA, que conta com o ChatGt. Sendo assim, o VW Golf é o primeiro modelo de produção a incorporar o recurso.
As configurações híbridas plug-in do Golf agora contam com autonomia de aproximadamente 100 quilômetros, segundo a montadora, usando apenas a propulsão elétrica. O esportivo GTI ganha em cavalaria para seguir como uma das referências entre os fãs das versões apimentadas.
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O Golf foi um modelo fabricado no Brasil até 2019, quando a fabricante alemã preferiu abrir espaço em sua linha de montagem para os SUVs. No entanto, agora, a VW avalia importar algumas das versões do hatch para complementar sua gama de produtos.