O cantor e compositor Thiaguinho reuniu um seleto grupo de 1500 convidados no estúdio Quanta, em São Paulo, no sábado (20), para a gravação de seu 22º álbum, intitulado “Sorte”. Grande parte dos presentes era formada por integrantes de fã-clubes do artista, que atenderam ao pedido de Thiaguinho para vestir verde, entrando no clima do novo disco.
Durante a gravação, Thiaguinho apresentou 17 músicas inéditas e contou com a participação de quatro convidados especiais no palco: Liniker, L7ennon, Coral Imba e Billy SP, sendo este último o único representante do pagode entre as participações.
“Eu enxergo a música de uma maneira muito universal. Se você não me falasse agora, por exemplo, que eles não são do samba, eu não ia nem pensar nisso. Eu vejo música”, afirmou Thiaguinho em entrevista minutos antes de sua apresentação. O cantor utilizou três figurinos ao longo do evento.
Apesar de serem músicas inéditas, as faixas foram prontamente reconhecidas e bem recebidas pelo público presente, que teve acesso às músicas ao longo das últimas semanas. O compartilhamento das faixas não vazou antes da filmagem, permitindo que Thiaguinho avaliasse a recepção do público a cada nova música.
Durante a gravação, Thiaguinho apostou em uma seleção musical diversificada, com influências do afrobeat, R&B e reggaeton, além de sua característica coreografia que envolveu o público. Ao final da gravação, o cantor ainda realizou uma espécie de “mini-Tardezinha”, cantando sucessos do pagode ao lado de Billy SP (compositor e ex-vocalista do Samprazer) e Pinha Presidente (ex-Exaltasamba).
O álbum “Sorte” está previsto para ser lançado em abril, prometendo trazer uma mistura de estilos e uma atmosfera contagiante característica do cantor Thiaguinho.