Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7), para fazer a matrícula na respectiva instituição que obteve a aprovação.
O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula. Além de se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio”.
Quem não está na presente na seleção nesta etapa pode manifestar interesse pela lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A inscrição da participação na lista de espera ocorre por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.“A lista de espera será válida para todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes.”
Veja também:
- Bolsa Família: governo vai revisar dados de 7 milhões de famílias
- Região de Piracicaba soma 1,1 mil vagas de emprego em cinco cidades; confira
Dessa forma, a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro. O Sisu 2024 teve única etapa de inscrição para todo ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação. Entretanto, vale citar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou seu registro acadêmico estão condicionados à comprovação na instituição para a qual foi selecionado.