Nesta quarta-feira (07), a Polícia Civil de Capivari, sob o comando da Dra. Maria Luisa Dalla Bernardina, Delegada Titular, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Capivari, realizou a prisão de dois homens na cidade de Rio Claro, mediante cumprimento de mandado de prisão temporária.
Os mandados foram expedidos após representação da Autoridade Policial em decorrência do crime de roubo e tentativa de latrocínio, ocorrido em novembro de 2023 em Capivari.
No dia do crime, a vítima, enquanto abria o portão de sua empresa pela manhã, foi surpreendida por um indivíduo armado, que a agrediu, a amarrou, levou dinheiro, o celular e seu veículo. O valor em dinheiro a ser levado foi entre R$ 20.000,00 e R$ 30.000,00 em moedas.
A vítima passou por atendimento hospitalar, onde apresentou diversas lesões na cabeça, chegou a entrar em coma, apresentou dificuldades para andar, dificuldades relacionadas à memória e tem sua saúde muito prejudicada, correndo riscos de morte.
Durante as investigações conduzidas pela delegada titular, apurou-se que os suspeitos residem no município de Rio Claro, e que no dia do crime se deslocaram até Capivari para roubar e agredir gravemente a vítima.
Ainda segundo a Polícia, no decorrer das investigações, foi possível confirmar que enquanto um dos homens rendia a vítima e roubava os pertences dentro da empresa, o outro aguardava dentro do veículo, responsável também pela cobertura da ação criminosa.
Diante do intenso trabalho de investigação, as equipes se deslocaram até o município de Rio Claro, visando cumprir os respectivos mandados. Além das prisões, os policiais também realizaram buscas nos endereços elencados aos capturados, onde localizaram e apreenderam três celulares e o veículo possivelmente usado no crime.
Os dois homens, de 31 e 39 anos, ficam à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Outro homem foi preso na manhã desta quarta-feira, mediante cumprimento de mandado de prisão em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas praticado no ano de 2022.
Tratando-se de caso distinto ao roubo, este terceiro capturado foi localizado pelos policiais na cidade de Rafard.