Se nada extraordinário acontecer aos 45 do segundo tempo, “Macetando”, música de Ivete Sangalo e Ludmilla, deve se sagrar grande hit do carnaval. Em bloquinhos e blocões, só dá ela. Mas a festa de 2024 também tem outros bons sucessos.
‘Macetando’ (Ivete Sangalo e Ludmilla)
O feat de Ivete e Ludmilla não brilha tanto na primeira vez que você ouve. Dos mesmos criadores de “Cria de Ivete”, de 2023, a música é mais uma em que a cantora se rende à epidemia de sentadas e macetadas do pop.
Mas, então, você aprende a coreografia viral, vai se envolvendo com a percussão, com o carisma das cantoras… Quando vê, a letra grudou na cabeça e você não consegue pensar em outra coisa.
Provavelmente, em junho, pouca gente vai lembrar. Mas, com uma fórmula bem trabalhada e a divulgação massiva, “Macetando” virou hit do carnaval.
‘Perna Bamba’ (Parangolé e Léo Santana)
Depois de emplacar “Zona de Perigo” no carnaval de 2023, Léo Santana aparece em 2024 em outra boa aposta para a festa. Ele participa de “Perna Bamba”, lançada por sua antiga banda, o Parangolé, hoje liderada pelo vocalista Tony Salles.
Conhecidos nomes do pagode baiano, eles cantam aqui um axé que faz lembrar antigos carnavais de Salvador, muito gostoso de ouvir e de dançar atrás do trio.
A melodia faz referência ao clássico latino “La Bamba”, sucesso de 1958 na voz de Ritchie Valens (1941-1959). A adaptação encaixou bem no carnaval brasileiro.
‘Pede pra Eu Ficar’ (Pabllo Vittar)
Outra adaptação que, embora com um pouco menos de purpurina, tem brilhado no Carnaval 2024 é “Pede pra Eu Ficar”, de Pabllo Vittar. A música é uma versão autorizada do clássico romântico “Listen to Your Heart”, do Roxette.
Com influência de brega funk e tecnomelody, a faixa tem o tempero certo para embalar qualquer festa: dá para tocar no trio, no baile, na fanfarra…
Tem carisma, originalidade e a diversão é garantida: a cara do carnaval brasileiro. Merecia uma estratégia melhor de divulgação.