Nesta segunda-feira, o prefeito Vitão Riccomini esteve presente em duas importantes obras de mobilidade urbana em Capivari. As obras em questão são as pontes das ruas Piracicaba e Imperial, que estão sendo retomadas neste início de semana e têm previsão de conclusão até o final do primeiro semestre.
Durante sua visita às obras, o prefeito destacou a importância desses projetos para a cidade. “São duas obras importantes de mobilidade urbana que foram iniciadas no final do ano passado e agora devem ser concluídas em um curto espaço de tempo”, comentou Riccomini.
Na ponte que conecta a rua Piracicaba à avenida Ênio Pires, no Jardim do Bosque, já foram concluídas as estruturas principais da ponte. Agora, restam a execução da drenagem nas cabeceiras, pavimentação, acabamentos e a construção de uma rotatória para conectar as duas vias. A nova ponte terá 10 metros de largura, com 1,62m destinados à passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma antiga demanda da população local.
Já a Ponte do Imperial retomou esta semana a execução dos aterros. Ainda estão pendentes a construção das drenagens, estruturas, pavimentação e acabamentos, que devem ser finalizados em poucos meses, de acordo com a previsão da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), responsável pelo projeto. A nova estrutura vai ligar os bairros Imperial e Pinhalzinho, interligando a Avenida Vereador Alcides Vieira e a rua Geraldo Silveira Leite em uma extensão de 1147,87 metros quadrados.
O prefeito Vitão Riccomini ressaltou a importância da construção das pontes para os moradores dessas regiões. “A ponte dará acesso digno aos moradores do Imperial e Pinhalzinho, bairros esses aprovados no passado, sem a exigência de um acesso descente, como asfalto, calçadas e iluminação. Um absurdo que agora estamos corrigindo”, afirmou o chefe do executivo.
Para mais informações sobre as obras, a SEPROJ está disponível pelo telefone (19) 3492-9303. A Secretaria está localizada na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.