Dois policiais militares ficaram feridos durante a prisão em flagrante de um jovem de 24 anos, que tentou agredir sua irmã e sobrinha com uma picareta, na noite de domingo (11), na Rua Corrupião, no bairro Matão, em Piracicaba (SP).
De acordo com a PM, um dos policiais fraturou a mão direita e teve lesões no rosto, enquanto o outro teve ferimentos nas duas mãos.
Os policiais foram chamados à residência para atender a uma solicitação de violência doméstica e encontraram vários móveis jogados na rua. O agressor, identificado como um repositor de 24 anos, estava muito alterado.
A irmã e a sobrinha do homem afirmaram aos policiais que ele vinha fazendo ameaças há alguns dias e que, no domingo, partiu para a agressão física, tentando golpeá-las com a picareta. As mulheres conseguiram escapar e chamaram a PM pelo telefone 190.
O suspeito xingou os agentes e acertou um soco no rosto de um deles. Ele foi imobilizado pela equipe, que se feriu durante o processo de imobilização, “em razão do nível de alteração apresentado pelo rapaz e a necessidade de quebrar a sua resistência combativa”, segundo a polícia.
Os dois PMs, o suspeito e uma das vítimas foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina. Um dos policiais teve lesões no rosto e fratura na mão direita, e o outro lesionou as duas mãos.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Piracicaba e foi autuado em flagrante por violência doméstica, ameaça, desacato, resistência e agressão, permanecendo à disposição da justiça. O celular do suspeito e a picareta foram apreendidos.