Se você exagerou na folia e está lidando com os efeitos da ressaca pós-Carnaval, a água de coco pode ser a solução que você precisa. Além de ser uma bebida refrescante, a água de coco é rica em eletrólitos, que são essenciais para regular e distribuir a água pelo corpo, revertendo o efeito desidratante do álcool.
Por que a água de coco ajuda a curar a ressaca? Segundo a nutricionista Daniela Cierro, as bebidas alcoólicas causam a perda de eletrólitos no organismo, enquanto a água de coco os repõe. Para combater os sintomas da ressaca, como dor de cabeça e náuseas, a nutricionista sugere o consumo de aproximadamente 500 ml da bebida.
Para entender melhor a produção da água de coco, os repórteres Vivian Souza e Celso Tavares foram até Carneirinho, em Minas Gerais. Lá, descobriram que o tipo de coqueiro que mais produz água é o anão, que pode atingir mais de 10 metros de altura. Além disso, o Brasil é o maior produtor mundial de água de coco verde, e a coloração rosa da bebida não indica que está estragada, mas sim que está oxidada e ainda pode ser consumida.
LEIA MAIS: