O mundo do entretenimento está cada vez mais interessado em mostrar o sofrimento dos mais abastados. Produções como “The White Lotus” e “Triângulo da tristeza” têm conquistado audiências ao contar histórias envolventes a partir de situações repletas de perrengues chiques.
O fascínio por ver a elite enfrentando desafios, muitas vezes ridicularizados ou minimizados, tem gerado uma série de obras que conseguem arrancar sustos, risos e até suspiros dos espectadores.
Aqui está uma lista com cinco das melhores produções que exploram a sofrência da alta sociedade, todas disponíveis nas plataformas de streaming:
- Casamento Sangrento (Star+/Globoplay) – Este filme coloca uma noiva heroína em um jogo cheio de sangue com a família riquíssima e bizarra de seu noivo. Para quem busca um terror rápido, com menos de uma hora e meia de duração, esta é uma ótima opção.
- Saltburn (Prime) – Um dos queridinhos da temporada 2024, este filme conta a história de uma pessoa estranha que conhece uma família excêntrica, combinando comédia, drama, sexo, sangue, reviravoltas e cenas polêmicas.
- O Menu (Star+/Globoplay) – Mais uma comédia de suspense que brinca com a vida dos ricos, desta vez seguindo um jovem casal convidado para um jantar super exclusivo, mas cheio de surpresas. Apesar de algumas partes meio bobas, as atuações de Ralph Fiennes e Anya Taylor-Joy salvam o filme.
- Triângulo da Tristeza (Prime) – Embora não seja o melhor filme do diretor Ruben Östlund, que fez “The Square”, esta dramédia acompanha um casal de modelos influencers em um cruzeiro para pessoas super ricas, com reviravoltas e cenas até meio repulsivas.
- The White Lotus (HBO Max) – Considerada o melhor exemplo de como um roteiro com ricos sendo ricos pode render uma boa história, esta série de Mike White mostra a convivência de hóspedes e funcionários em resorts. Além de engraçada, a série consegue ser profunda, colecionando estatuetas do Emmy e encantando críticos e espectadores.