O Procon-SP notificou o McDonald’s na terça-feira (20), após relatos de falta de um lanche no cardápio das unidades da rede de fast food. O sanduíche em questão é o McFish. De acordo com o comunicado do órgão, a empresa Arcos Dorados Holding, que controla a rede no Brasil, tem até esta quinta-feira (22), para informar as quantidades produzidas e entregues do sanduíche.
No comunicado, o Procon-SP ainda detalhou que a rede também terá de explicar quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio. Segundo a nota, a notificação ocorre “em função das reclamações de consumidores publicadas na imprensa e em redes sociais, bem como registradas no site do Procon-SP”.
O McFish estava fora dos cardápios da rede no Brasil desde 2019 e a empresa anunciou o retorno da opção em janeiro. Sendo assim, o McDonald’s realizou uma grande campanha institucional para impulsionar as vendas do lanche. Tanto que há até mesmo uma página no Instagram com nome “Volta McFish”, como um movimento pelo retorno do lanche. No momento, a página acumula 22,1 mil seguidores. Composto por um filé de peixe empanado, queijo e molho tártaro, o McFish esteve em pré-venda no app da rede até 29 de janeiro.
Veja também:
- Vereador Marquinhos Mineiro fala sobre sua participação no legislativo de Capivari
- Exportações brasileiras para a Argentina registram menor nível da série para janeiro
Dessa forma, o McDonald’s se retratou sobre o assunto e a demanda pelo sanduíche. “Na venda antecipada, a marca registrou números acima da expectativs, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais”.