O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, anunciou nesta quinta-feira, dia 22, mais uma iniciativa histórica para a saúde pública da cidade. Acompanhado da secretária de saúde, Vládia Guimarães, e do vereador Nelson Soares, em um vídeo divulgado nas redes sociais, Vitão revelou a criação do “Mutirão de Ressonância”, um programa municipal para acelerar os exames de ressonância magnética.
O programa disponibiliza cerca de 300 exames nos próximos meses, com o objetivo de atender pacientes que aguardam na fila há mais de um ano. Segundo o prefeito, o mutirão começará atendendo aproximadamente 60 pessoas nas próximas semanas, com a intenção de reduzir gradualmente a fila de espera. Ele também fez algumas recomendações aos pacientes agendados para o exame.
“É com grande felicidade que anunciamos hoje a criação do Mutirão de Ressonância. Sabemos que a responsabilidade de fornecer esse tipo de exame no sistema público de saúde é do Governo Estadual, mas para melhor atender à população, institucionalizamos esse programa no município. Agradeço o empenho da secretária Vládia Guimarães e do vereador Nelson Soares por mais essa conquista para Capivari e pedimos aos pacientes que não puderem comparecer no dia agendado para o exame, que comuniquem a Secretaria de Saúde, para que mais pessoas possam ser atendidas”, destacou Vitão.
Os exames de ressonância magnética são realizados na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, unidade hospitalar de referência na região e que possui equipamentos para esse tipo de exame. Além disso, nos últimos meses, a Prefeitura de Capivari tem investido na saúde pública municipal, com a abertura de novas unidades de atendimento, como o novo posto de saúde do bairro Caraça, a nova Farmácia Municipal e o novo Centro de Pediatria, que serão inaugurados em breve.
Para mais informações sobre as unidades do município especializadas em atendimentos voltados à Saúde Mental, a Secretaria de Saúde atende pelo telefone (19) 3492-8200.