Capivariano e Rio Claro entraram em campo nesta quarta-feira (21), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de jogar em Capivari, o Rio Claro não se intimidou com a torcida do Leão e aplicou uma goleada por 5 a 2. Os gols da equipe visitante foram marcados por Geovany Soares, o primo da rainha Marta, Roni, Rafa Marcos e Denilson, por duas vezes. Por outro lado, Neto Costa e Yuri balançaram a rede pelo Capivariano.
O primeiro tempo começou com o Rio Claro arriscando mais, com chutes de fora da área, mas sem muito perigo. Até que conseguiram colocar velocidade no jogo e com jogada pela esquerda conseguiu encontrar Geovany Soares na segunda trave, só para completar para a rede. Após sofrer o gol e o choque de estar atrás do marcador, o Leão enfim entrou no jogo. Passou a ter mais a bola e ser mais agudo, até que recebeu sua recompensa, um golaço de Neto Costa, deixando tudo igual novamente.
No entanto, a alegria do torcedor de Capivari não durou muito tempo, já que o Rio Claro voltou a frente do placar com gol de Roni, em nova jogada pelo lado esquerdo. Sendo assim, Leão teve que correr atrás do placar novamente. Em uma tentativa de finalização acertou o zagueiro Sosa, que ficou no chão e o árbitro parou o jogo. Na volta com a bola ao chão, a zaga do Capivariano bobeou e Denilson saiu de frente com o gol, fazendo o terceiro.
Veja também:
- Atleta Esron Keller Daragone é homenageado na 3ª Sessão Ordinária
- Dupla de Capivari conquista medalhas em torneio de Jiu-Jitsu em Piracicaba
Com o placar negativo, se esperava um Leão mais ofensivo para a etapa final, porém o Rio Claro seguiu bem na marcação. Dessa forma, com poucos espaços no ataque, o time de Capivari tinha dificuldade na criação de jogadas. Mesmo assim, foi na base da imposição física e conseguiu descontar com Yuri, que anotou o segundo do Leão. Parecia que seria o início da reação do time de Capivari no jogo, mas novamente veio o golpe, o quarto gol dos visitantes.
O Rio Claro é um time veloz e muito eficaz, quando teve as chances, fez. Não foi diferente com Rafa Marcos e Denilson, com o quinto, que deram números finais ao confronto e acabaram com qualquer esperança do Leão. De fato, foi uma partida de um ataque inspirado, contra um setor defensivo que certamente não esteve em sua melhor noite.
Próximos jogos:
Sendo assim, o Capivariano permanece com 8 pontos e segue ocupando a 13ª posição no campeonato. Enquanto isso, o Rio Claro chega a 15 pontos e sobe para a 6ª colocação. Agora, o Leão volta a campo no próximo domingo (25), às 11h10, quando enfrenta a Ferroviária, fora de casa. Você poderá acompanhar todas as emoções desse confronto na Raízes FM, pelos 98,7, a partir das 10h30. Além disso, também terá transmissão pelo nosso Facebook e Youtube.