O Rio de Janeiro já registrou até esta quarta-feira (28), 71.539 casos de dengue, com seis óbitos, segundo o painel de Arboviroses do Centro de Inteligência em Saúde. O aumento dos casos levou o governo estadual a decretar epidemia no estado.
Entre as ações do Plano Estadual de Combate à Dengue estão o treinamento de 2 mil profissionais de saúde. Além disso, foram criados 22 polos de hidratação, sendo 11 em unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais e mais 11 em parceria com os municípios. Há mais 12 pedidos em análise pela secretaria, que tem capacidade para acomodar até 80 polos de hidratação pelo estado.
Veja também:
- Projeto Rio de Sorrisos: secretária da saúde e professora de odontologia falam da iniciativa
- Vereadora Paloma Tatiane fala sobre sua participação no legislativo de Capivari
No último dia 22 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu a primeira remessa de vacina contra dengue do Ministério da Saúde. Dessa forma, o imunizante tem como destino inicial a faixa etária de 10 e 11 anos. No entanto, a vacinação já está ocorrendo por fases e vai atingir o público até 14 anos. Em resumo, somente para a cidade do Rio de Janeiro chegaram um total de 141.710 doses.