Atleta de Capivari fala sobre sua participação no Campeonato Sul-Americano de Luta de Braço

Redação
3 minutos de leitura

O programa Primeira Página recebeu nesta sexta-feira (1), a atleta de Capivari, Daniela Stefano, que vai representar a cidade no Campeonato Sul-Americano de Luta de Braço. Durante o bate-papo, Daniela falou sobre sua vida de atleta e como é para conciliar tudo isso, juntamente com seu trabalho e os demais compromissos de sua vida pessoal. (Confira a entrevista completa acima).

A atleta já participou anteriormente, no ano passado, em um torneio no Peru, onde conquistou uma medalha de ouro no Powerlifting, onde disputou representando o Brasil e uma equipe de Indaiatuba. Para este ano, ela irá disputar o torneio em uma modalidade diferente. “Depois do Campeonato Sul-Americano, eu disputei o Campeonato Brasileiro de Seleção, em Rafard e me classifiquei novamente, agora na modalidade Luta de Braço”. Esta edição da competição será em El Callao, no Peru, no mês de julho.

Daniela Stefano fala sobre sua participação no Campeonato Sul-Americano de Luta de Braço

Daniela também abordou o tema da representatividade femininna no esporte, fazendo o convite para que outras mulheres também pratiquem esportes. “É muita satisfação, o esporte me trouxe muitas coisas boas, muito conhecimento. Convido outras mulheres a participarem, porque nós somos em poucas, a gente participa dos campeonatos e vemos que a maioria dos competidores são homens. Então eu convido as mulheres para fazerem um esporte, uma corrida, uma luta… É muito importante”.

Veja também:

Daniela também comentou sobre os esforços e sacrifícios que é preciso fazer para competir. “Tem muito preparo, por isso é necessário abdicar de uma vida social mais agitada para focar mais nos treinamentos. Conciliar as tarefas de casa, profissionais, adequar os treinamentos com o período de folga… Abdiquei de muita coisa mesmo, mas estou feliz com isso, faço com carinho, com satisfação”.

A atleta compete em torneios desde 2021. Dentre eles Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Arnold South America. Além disso, ela também marcou presença nos Mr Olympia Amateur e Copa do Brasil, no Mato Grosso do Sul. Em todos em que participou, Daniela figurou nas primeiras posições.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande um zapp!

Sair da versão mobile