O programa Primeira Página recebeu nesta sexta-feira (1), a atleta de Capivari, Daniela Stefano, que vai representar a cidade no Campeonato Sul-Americano de Luta de Braço. Durante o bate-papo, Daniela falou sobre sua vida de atleta e como é para conciliar tudo isso, juntamente com seu trabalho e os demais compromissos de sua vida pessoal. (Confira a entrevista completa acima).
A atleta já participou anteriormente, no ano passado, em um torneio no Peru, onde conquistou uma medalha de ouro no Powerlifting, onde disputou representando o Brasil e uma equipe de Indaiatuba. Para este ano, ela irá disputar o torneio em uma modalidade diferente. “Depois do Campeonato Sul-Americano, eu disputei o Campeonato Brasileiro de Seleção, em Rafard e me classifiquei novamente, agora na modalidade Luta de Braço”. Esta edição da competição será em El Callao, no Peru, no mês de julho.
Daniela também abordou o tema da representatividade femininna no esporte, fazendo o convite para que outras mulheres também pratiquem esportes. “É muita satisfação, o esporte me trouxe muitas coisas boas, muito conhecimento. Convido outras mulheres a participarem, porque nós somos em poucas, a gente participa dos campeonatos e vemos que a maioria dos competidores são homens. Então eu convido as mulheres para fazerem um esporte, uma corrida, uma luta… É muito importante”.
Veja também:
- Economia brasileira cresce 2,9% em 2023, diz IBGE
- Congresso Técnico dos Torneios de Futebol em Capivari Apresenta Competições de 2024
Daniela também comentou sobre os esforços e sacrifícios que é preciso fazer para competir. “Tem muito preparo, por isso é necessário abdicar de uma vida social mais agitada para focar mais nos treinamentos. Conciliar as tarefas de casa, profissionais, adequar os treinamentos com o período de folga… Abdiquei de muita coisa mesmo, mas estou feliz com isso, faço com carinho, com satisfação”.
A atleta compete em torneios desde 2021. Dentre eles Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Arnold South America. Além disso, ela também marcou presença nos Mr Olympia Amateur e Copa do Brasil, no Mato Grosso do Sul. Em todos em que participou, Daniela figurou nas primeiras posições.