O programa Primeira Página desta terça-feira (5), iniciou o “Especial Mulheres”, que será uma série de entrevistas especiais durante toda a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8. Para este segundo dia, a entrevistada foi Rebeca Nichols, que contou os seus desafios em sua carreira profissional, além de conciliar tudo isso com a sua “versão mãe”. (Confira a entrevista completa acima).
Rebeca tem como formação Administração de Empresas, além disso, ela também possui o tecnólogo em Processos Gerenciais e atualmente ela cursa o MBA em Inteligência de negócios. Rebeca trabalha na Prefeitura de Capivari há oito anos na Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
Inicialmente, Rebeca falou sobre o fato de ser mãe, que segundo ela é a sua melhor “função na vida”. “Eu deixo ele na escola agora de manhã e busco quando saio do trabalho, às 19h. É uma luta diária, e o coração fica lá (na escola) o dia todo.” Ela ainda completou que busca dividir o seu tempo para cumprir com todos os seus compromissos.
Rebeca é diretora na Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, que tem com objetivo promover ações, que gerem emprego e renda para a população. Em relação às vagas de emprego, a entrevistada comentou da participação feminina no cenário atual. “A maioria dos processos seletivos que fazemos lá no PAT, a maior parte do público é feminino, independente da função. Inclusive, grande parte das empresas tem 50%, ou mais, formado por mulheres”.
Veja também:
- Especial Semana da Mulher: Thatiane Chiarini
- Capivari recebe curso online de Recepção e Atendimento pelo programa “Qualifica SP”
No entanto, Rebeca ainda enxerga um preconceito com as mulheres, em relaçção às vagas de emprego. “Ainda tem, mas cabe a nós fazer essa sensibilização com as empresas de que as mulheres podem ocupar o cargo que quiserem. Que ela tem capacidade e eficiência para isso. A gente vem sensibilizando as empresas em várias demandas, com encontros como ferramentas para isso. Dessa forma, conseguindo humanizar todo o processo”.
A entrevistada também comentou sobre a importância do apoio que recebeu de seus familiares ao longo do caminho que percorreu e percorre até hoje. Além disso, ela também comentou sobre a sua inspiração, que sempre lhe deu forças para seguir em frente. “A minha mãe, com certeza! Em todos os lugares nós temos pessoas que nos inspiram, né? Nossos pais, filhos, marido, esposa… No trabalho, nossos líderes, que nos incentivam a crescer sempre”.
Por fim, Rebeca deixou um recado para todas as mulheres, para que sigam sempre em busca dos seus sonhos. “É uma luta, todos temos nossa luta interna diariamente, mas com nós queremos algo, nós conseguimos. A própria vida nos dá ferramentas para alcançar nossos objetivos. Quando a gente erra, a gente aprende, mas quando nós acertamos, nós ensinamos o outro”.