O Capivariano reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira (7), o Leão venceu o Monte Azul por 2 a 1 e encerrou um jejum de 12 jogos sem vencer no Campeonato Paulista A2. Os gols do Leão foram de Mococa e Neto Costa, por outro lado, o gol do Monte Azul saiu dos pés de Gustavinho, que anotou gol olímpico.
Mesmo jogando fora de casa, o Leão tomou conta das ações do jogo e teve as melhores oportunidades da partida. O Monte Azul por sua vez não conseguiu agredir com tanto pergo o Capivariano, chegando apenas duas vezes de forma mais aguda. No entanto, nenhuma das vezes abalou o time de Capivari, que com um Mococa inspirado abriu o placar em chute colocado aos dez minutos de jogo. Além disso, a equipe de Elio Sizenando poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, no entanto, o goleiro Guilherme salvou o Monte Azul de uma situação ainda mais complicada.
Na volta do intervalo, as coisas não mudaram muito, o Monte Azul tentou atacar, mas de forma desorganizada. Dessa forma, deu ao Leão espaços para os contra-ataques, que poderiam definir de vez o jogo. Neto Costa fez o segundo que parecia fechar o placar. Entretanto, Gustavinho “tirou um coelho da cartola” e marcou um gol olímpico já nos últimos minutos, o que colocou fogo no jogo novamente. Mesmo após o gol sofrido, o Capivariano seguiu melhor e empilhou oportunidades inacreditáveis de marcar o terceiro, que no fim das contas acabou não fazendo falta.
Veja também:
- 6 pratos por dia, muita água e nada de álcool: conheça a dieta de Cristiano Ronaldo
- Brasil lidera ranking de jogos suspeitos de manipulação de apostas; aponta estudo
Lamentavelmente, após o fim da partida ocorreu uma confusão entre os jogadores no gramado, que iniciou com uma confusão entre Ricardo Cerqueira, do Capivariano, e Pingo, do Monte Azul. O jogador do time da casa tentou revidar uma suposta agressão com uma cadeira plástica. Após a entrada do policiamento, o atleta passou mal em campo e precisou de cuidados médicos. De acordo com a súmula, tanto Ricardo Cerqueira, quanto Pingo acabaram expulsos.
Sendo assim, o Capivariano alcança os 12 pontos, na 14ª posição no campeonato, porém abre cinco pontos de vantagem para o Monte Azul, primeiro time na zona de rebaixamento. Restando apenas 6 pontos em disputa, o Leão encaminha sua permanência na Série A2.
Agora, o Leão volta a campo no próximo sábado (9), às 15h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, em Capivari, pela 14ª rodada do campeonato. Você poderá acompanhar todas as emoções desse confronto na Raízes FM, pelo nosso app partir das 14h30. Além disso, também terá transmissão pelo nosso Facebook e Youtube.