A Santa Casa de Misericórdia divulgou, nesta terça-feira, um levantamento com o número de atendimentos realizados nos últimos 30 dias pelo hospital. Entre os dias 11 de fevereiro e 10 de março, o Pronto-socorro da unidade efetuou um total de 8.980 atendimentos, com uma média diária de 300, abrangendo diversos quadros clínicos.
Segundo os dados divulgados, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa registrou 37 internações nesse mesmo período, sendo que 83,7% desses pacientes receberam alta em até cinco dias. Os números apontam um alto fluxo de atendimentos na unidade, mas com a eficiência necessária para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.
Para agilizar ainda mais o atendimento no Pronto-socorro, a Prefeitura de Capivari investiu aproximadamente R$32 milhões no hospital durante o último ano. Esse investimento foi aplicado em diversas áreas, desde a aquisição de equipamentos modernos até a construção de novas unidades de atendimento nas dependências da Santa Casa.
Visando maior celeridade no atendimento de casos e suspeitas de Dengue, a Secretaria de Saúde passou a oferecer um médico exclusivo para esses casos no Posto de Saúde Central. Os atendimentos acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h, na rua Padre Haroldo, 533, Centro.
Para outros quadros clínicos, a Santa Casa de Misericórdia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana, na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.