O Capivariano encerrou sua participação no Campeonato Paulista Série A2 2024 no último sábado (16). O Leão foi até a cidade de Rio Claro para enfrentar o Velo Clube, pela 15ª, e última, rodada da primeira fase do estadual. Ambos os time já entraram em campo com suas situações definidas, o time de Capivari com a permanência garantida e o Velo com a classificação para a segunda fase já confirmada, mesmo assim, as equipes protagonizaram um belo jogo, que acabou com o placar de 2 a 2.
A partida iniciou intensa, assim como mais tarde se encerraria da mesma forma, ambos os times buscando a velocidade como principal arma. O Capivariano tentou manter a posse de bola e encontrou espaços, dando trabalho para o setor defensivo da equipe da casa. Aos poucos o Velo também se encontrou no jogo, principalmente em jogadas pela lateral esquerda.
Por alí, Léo Campos encontrou a cabeça de Garré no cruzamento, o atacante, no entanto, viu Anderson buscar a bola e fazer grande defesa. Contudo, no lance seguinte o goleiro nada pôde fazer, em cobrança de escanteio, o zagueiro Júlio Vaz subiu para abrir o placar. Dessa forma, o time de Rio Claro foi em vantagem para o intervalo.
Veja também:
- Copa do Mundo Feminina 2027: Fifa confirma Brasil candidato a sede e voto aberto
- Com “olé” da torcida, Leão vence Portuguesa Santista e garante permanência na A2
Na volta para o segundo tempo, o Capivariano leva um segundo golpe, logo aos cinco minutos Anderson comete pênalti e acaba expulso, deixando o Leão com dez jogadores. Na cobrança, Felipinho superou o goleiro Douglas e ampliou o placar. Entretanto, o time de Capivari superou o baque e foi em busca da reação. Com Matheus Mococa e Baianinho, o Leão passou a assustar novamente o sistema defensivo do Velo Clube.
Matheus Mococa que foi o grande nome da reação do time de Capivari, marcando dois gols e deixando tudo igual no placar. O primeiro aos 33 minutos, aproveitando sobra de bola e batendo colocado, sem chances de defesa para o goleiro Dã. Aos 40 minutos ele balançou as rees novamente, mas agora após um belo cruzamento rasteiro de Baianinho. Na finalização, a bola ainda carimbou a trave esquerda do goleiro Dã, ates de morrer no fundo do gol. Dessa forma, se encerrou a primeira fase para Velo e Capivariano, com cada equipe somando um ponto.
Como ficou:
Sendo assim, o Leão encerra o campeonato com 16 pontos, na 14ª posição e vaga na A2 de 2025 garantida. O Velo Clube, por sua vez, encerra na 7ª colocação, com 22 pontos e avança para a segunda fase do campeonato, tentando acesso para a elite do Campeonato Paulista.